Plantel do Vilafranquense manifestou-se este sábado
Corpo do artigo
A Liga revelou a O JOGO preocupação em relação ao caso que envolve o plantel do Vilafranquense, e sábado se manifestou após o empate (1-1) com o Leixões, em relação aos três meses de salário em atraso, pedindo ajuda ao sindicato e prometendo parar se até terça-feira a situação não estiver regularizada.
De acordo com fonte da Liga, os clubes tem até segunda-feira para apresentar os comprovativos dos pagamentos dos salários. Se não o fizerem, serão notificados, tendo mais 15 dias para regularizar a situação. Ao fim desses 15 dias, se o problema se mantiver, serão punidos de acordo com o Artigo 74.º ("1. Será punido com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos").
11618654
A administração do Vilafranquense foi convocada para uma reunião pela Liga, agendada para segunda-feira de manhã, para a qual o Sindicato dos Jogadores e o capitão do clube também foram convidados.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/12/mvi_8298_20191214224153/hls/video.m3u8
"Artigo 74.º do Regulamento de Competições:
Infrações de natureza salarial
1. Será punido com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos, o clube que, tendo sido notificado nos termos do n.o 5 do artigo 78.o-A do Regulamento das Competições, não demonstrar a inexistência de dívidas salariais.
2. Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo da sanção prevista no número anterior são elevados para o dobro".