Presidente do Benfica reagiu à conquista do atleta do clube nos Europeus de Atletismo de pista coberta.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reagiu através de nota oficial à vitória de Pedro Pichardo na final do triplo salto nos Europeus de Atletismo de pista coberta, este domingo.
"Parabéns, Pedro Pichardo. Ao sagrares-te Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, hoje, em Torun, conquistaste o primeiro grande título com as cores de Portugal. Enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, não posso deixar de assinalar que este feito se reveste de um enorme orgulho pessoal e de uma verdadeira felicidade. Estou certo que se trata de igual orgulho para toda a nação benfiquista e, sobretudo, para Portugal", pode ler-se na mensagem de Vieira, que exalta o feito do atleta ligado ao clube da Luz. O líder das águias aponta a mira aos Jogos Olímpicos de Tóquio:
"Mostraste todo o teu valor, que há muito te reconhecemos, e é justo que hoje o País inteiro sinta orgulho na tua vitória. (...) Juntos continuaremos a caminhar, e eu como certamente todos os portugueses estamos convictos que, pese embora os efeitos da pandemia no desporto, dentro de meses estarás em Tóquio legitimamente em mais uma grande competição e a carregar as nossas fortes esperanças em mais uma medalha para Portugal. Força, Pedro!", remata Vieira.
Leia a mensagem de Luís Filipe Vieira na íntegra:
"Parabéns, Pedro Pichardo. Ao sagrares-te Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, hoje, em Torun, conquistaste o primeiro grande título com as cores de Portugal.
Enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, não posso deixar de assinalar que este feito se reveste de um enorme orgulho pessoal e de uma verdadeira felicidade. Estou certo que se trata de igual orgulho para toda a nação benfiquista e, sobretudo, para Portugal.
Esta vitória de Pedro Pichardo, em conjunto com tantas outras vitórias e conquistas recentes, alcançadas por atletas do nosso clube, são uma demonstração inequívoca do caminho extraordinário e de sucesso que o projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a fazer.
Pichardo é hoje legitimamente uma referência no desporto, pelo espírito desportivo e forte ambição e trabalho que sempre coloca em pista.
Mostraste todo o teu valor, que há muito te reconhecemos, e é justo que hoje o País inteiro sinta orgulho na tua vitória. Sei bem como desejavas viver este momento e poder cantar o hino nacional. Estamos juntos e orgulhosos da aposta feita em ti em 2017. Juntos continuaremos a caminhar, e eu como certamente todos os portugueses estamos convictos que, pese embora os efeitos da pandemia no desporto, dentro de meses estarás em Tóquio legitimamente em mais uma grande competição e a carregar as nossas fortes esperanças em mais uma medalha para Portugal. Força, Pedro!"