Ouro para Portugal: Pichardo é campeão europeu de triplo salto em pista coberta
Português venceu a final do triplo salto (com 17,30 metros) em Torun, este domingo, conquistando a medalha de ouro.
Corpo do artigo
Pedro Pichardo conquistou este domingo a segunda medalha de ouro para Portugal nos campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, ao vencer a final masculina do triplo salto.
O atleta ligado ao Benfica, de 27 anos, somou o segundo ouro luso nos Europeus, depois de Auriol Dongmo ter feito o mesmo no lançamento do peso.
A marca que valeu o título a Pichardo foi amealhada logo no primeiro ensaio, com 17,30 metros. Os restantes resultados válidos do triplista foram 17,12, 17,09 e 17,06. De salientar que qualquer um significaria a vitória na final.
O segundo classificado foi Alexis Copello, do Azerbaijão, com 17,04 metros. O bronze ficou para o alemão Max Hess, com a marca de 17,01 metros.
Pichardo nasceu em Cuba e naturalizou-se português no final de 2017.
Há dois anos, foi quarto classificado nos campeonatos do Mundo, mas no seu currículo conta ainda com duas medalhas de prata, em 2013 e 2015, ainda como atleta de Cuba.
Esta é a segunda medalha de Portugal nestes Europeus de Torun, depois do ouro de Auriol Dongmo no lançamento do peso, sexta-feira, elevando para 25 o total das medalhas lusas em todas as edições dos campeonatos.