No balneário do Allianz Arena, o líder do Benfica felicitou os jogadores, mas lembrou-lhes que fundamental é ganhar à Académica.
Corpo do artigo
Distrações, não! Para o presidente do Benfica, a derrota tangencial em Munique (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, não pode ser um fator de desfocagem do objetivo prioritário da época, por alimentar a esperança de reviravolta em Lisboa, na próxima quarta-feira, e consequente apuramento para a semifinal, à custa do Bayern. O JOGO sabe que Luís Filipe Vieira falou aos jogadores logo no balneário do Allianz Arena, felicitando-os pelo "desempenho digno" perante um dos candidatos ao triunfo na competição, mas avisando-os para que a mudança de "chip" seja instantânea, em nome do desígnio-mor: ser tricampeão nacional.
Segura por dois pontos de vantagem, há uma liderança para defender com rotação máxima nas derradeiras seis jornadas do campeonato, começando já pelo desafio que se segue, sábado, em Coimbra, diante da Académica, que procura fugir à zona de despromoção. Este embate terá lugar imediatamente antes de o Sporting, segundo classificado, subir ao relvado de Alvalade para receber o Marítimo.
Depois de passar a mensagem ao grupo orientado tecnicamente por Rui Vitória, o presidente dos encarnados, à saída do estádio do Bayern Munique, recorde-se, deixou ainda um lembrete à massa adepta, num tom não muito diferente do discurso assumido para dentro. "Este jogo acabou, agora temos de pensar na Académica. Quero agradecer aos adeptos que estiveram aqui e fizeram ruído tal que impressionou as pessoas. E que estejam em Coimbra, é importante continuarmos juntos", pediu Luís Filipe Vieira.