Titular nos últimos cinco jogos, o lateral-direito cedido pelo Espanhol poderá ser adquirido, em definitivo, por dois milhões de euros.
Corpo do artigo
Víctor Gómez conquistou, em definitivo, a confiança de Artur Jorge.
As exibições do lateral-direito espanhol, de 22 anos, nos últimos cinco jogos - que resultaram em quatro triunfos para o campeonato e na eliminação do Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal - convenceram a SAD liderada por António Salvador a estudar a possibilidade de acionar a opção de compra estabelecida com o Espanhol quando foi feito o acordo de cedência, em junho do ano passado, válido até ao final da presente temporada.
No contrato de cedência, o clube minhoto ficou, na altura, com uma opção de compra não obrigatória por dois milhões de euros. E, como foi comunicado pela SAD arsenalista, caso a exerça, oferecerá automaticamente ao jogador um contrato de cinco épocas.
Depois de um período de adaptação em que foi titular apenas em dois jogos da Liga Bwin - na jornada inaugural, contra o Sporting, saiu lesionado antes do intervalo, e na nona jornada na receção ao Chaves -, Víctor Gómez começou a ser aposta regular de Artur Jorge nos jogos da fase de grupos da Taça da Liga. Após ter sido opção inicial nos encontros frente ao Trofense e Paços de Ferreira, entrou a meio da primeira parte, para o lugar de Fabiano, na goleada sofrida em Alvalade, para os quartos-de-final da Taça da Liga, perante o Sporting, agarrando, a partir daí, a oportunidade concedida pelo treinador do Braga.
O lateral-direito iniciou o melhor período como jogador do Braga com uma atuação positiva no 3-0 ao Benfica, para a 14.ª jornada, e voltou a cumprir na goleada em Ponta Delgada (4-0 ao Santa Clara), para a 15.ª jornada, e também no 3-2 ao V. Guimarães, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Neste último encontro, fez, por exemplo, a assistência para o primeiro de dois golos de Abel Ruiz. Frente ao Boavista e Paços, o espanhol voltou a integrar o onze.