Vítor Oliveira, técnico do Gil Vicente, frisa que a sua equipa está focada nos objetivos traçados e fala em "almofada de alguma tranquilidade".
Corpo do artigo
Análise da vitória no Bessa, por 1-0: "Fomos a melhor equipa e é uma vitória perfeitamente justa. Os números poderiam ter sido mais dilatados, atendendo ao número de ocasiões criadas pelas duas equipas. Se tivéssemos marcado mais um ou dois golos não escandalizava. O resultado acabou por pender para a equipa que mais fez para ganhar".
Ultrapassagem ao Boavista: "A ultrapassagem ao Boavista [na classificação] é uma situação que não aquece, nem arrefece. O nosso objetivo é ficar na I Liga, não é ficar à frente do Boavista ou de qualquer outra equipa".
Permanência: "Estes três pontos e o facto de atingir os 29 pontos permitem-nos ter uma almofada que nos dá alguma tranquilidade. Já vimos muita coisa no futebol e ainda faltam alguns pontos para consolidar o Gil Vicente na I Liga, mas não podemos dizer que não estamos perto daquele que é o nosso grande objetivo".