Emblema de Alvalade vai pagar cerca de 1,5 milhões de euros aos ingleses do QPR, garantindo assim um atleta que há muito é desejado por Jorge Jesus e que abdica de um milhão de euros em salários.
Corpo do artigo
As negociações em torno do processo de contratação do médio Sandro vão conhecer novo episódio nos próximos dias, visto que o empresário do internacional brasileiro, Luiz Paulo Chignall, já está em Lisboa, onde se deslocou para tentar consumar o acordo entre as partes. As diferenças entre todos os intervenientes, Queens Park Rangers (QPR), jogador, agente e Sporting, são cada vez menores, pelo que o acordo está à beira de ser alcançado, isto enquanto Sandro se encontra no Brasil, depois de se ter casado em Lisboa no último mês.
A negociação inicial entre o Sporting e os ingleses do QPR levaram a um encontro de interesses em torno do montante a pagar pelo emblema de Alvalade, o qual fixou-se em cerca de 1,5 milhões de euros, mas para que Sandro possa ingressar no elenco que será conduzido por Jorge Jesus, o atleta terá de baixar substancialmente as exigências salariais, sendo os seus parâmetros em Londres incomportáveis com a realidade da SAD verde e branca. No QPR Sandro auferia cerca de dois milhões de euros livres de impostos por temporada, ele que numa primeira fase aceitou reduzir substancialmente esse valor para metade, como O JOGO oportunamente deu conta. Além dessa redução acentuada de honorários, o médio-defensivo de 27 anos, através do seu representante, tem vindo a discutir prémios de rendimento e objetivos, assim como formas de pagamento, trâmites legais que fazem parte de qualquer processo e que naturalmente implicam sempre aspectos burocráticos.
Pelo modo como tem vindo a evoluir o processo negocial, dificilmente haverá qualquer retrocesso, pelo que o técnico Jorge Jesus está prestes a ter à sua disposição um médio que há muito seguia, ele que em janeiro último foi cedido por empréstimo ao West Bromwich Albion (WBA), pelo qual jogou em 13 encontros, escapando assim à competição no Championship, segundo escalão do futebol inglês. Sandro, recorde-se, tem contrato com o QPR por mais uma temporada.