André Castro, diretor desportivo do Académico de Viseu, afirmou, em conferência de imprensa, que os jogadores do clube não estão a passar dificuldades por falta de pagamento dos salários.
Corpo do artigo
A Direção do Académico de Viseu, da II Liga, garante que o plantel profissional tem os salários em dia e desmente situações de dificuldades pessoais e familiares dos jogadores, por problemas financeiros.
Em conferência de imprensa, os responsáveis do clube reagiram a notícias recentes que davam conta de salários em atraso e de jogadores a passar dificuldades, situações negadas por André Castro, diretor desportivo, e por Tiago Gonçalves, capitão de equipa do Académico de Viseu. Na sala estava todo o plantel, solidário com os responsáveis do clube.
André Castro garantiu que o Académico é um "clube cumpridor, que honra sempre todos os seus compromissos" e adiantou que "ter um mês ou outro de salários em atraso é normal, mesmo nos grandes clubes", considerou.
Esta posição foi secundada por Tiago Gonçalves. "Estou há oito épocas no clube e não me devem um cêntimo", afirmou, e declarou ainda o desagrado por "notícias que apenas servem para destabilizar os jogadores e manchar o bom nome do Académico de Viseu".
"O presidente nunca deixou faltar nada ao clube", concluiu.
O Académico de Viseu é 13º classificado na II Liga e prepara o jogo de sábado, em Braga, frente à equipa B do Sporting local, da 26ª jornada.