O guarda-redes sérvio, 30 anos, estava sem clube e chega ao Arouca a custo zer
Corpo do artigo
Penúltimo classificado da II Liga, o Arouca está a reformular o plantel e contratou o guarda-redes Igor Stefanovic, um velho conhecido do futebol português. O sérvio, 30 anos, não terá de esperar pela reabertura do mercado de inverno para ser inscrito, uma vez que estava desempregado desde Agosto, quando rescindiu o contrato que o ligava aos espanhóis do Córdoba, da II Divisão. O guarda-redes assinou e já está a treinar com o plantel de Quim Machado.
Stefanovic chegou a Portugal na época 2011/12, proveniente dos macedónios do Rabotnicki, com destino ao Santa Clara, e experiência no futebol português não lhe falta: na II Liga disputou 91 jogos ao serviço do Santa Clara, FC Porto B e Chaves; no escalão principal disputou 32 jogos e conquistou, em 2016/17, a Taça da Liga ao serviço do Moreirense. Curiosamente, o sérvio volta a um clube que já representou, 2013/14, mas pelo qual fez apenas um jogo na I Liga.
Em sentido inverso seguem o guarda-redes Lucão e o defesa-central Gullithi, que rescindiram os contratos e deixam o plantel sem se terem estreado.