O vestuário da União Desportiva Oliveirense foi doado à associação "Por+Sorrisos" há cerca de um ano.
Corpo do artigo
A Oliveirense doou dezenas de equipamentos à associação "Por+Sorrisos: Portugal-Cabo Verde" e as roupas acabaram na Ilha da Boavista, em Cabo Verde, fazendo a alegria de pequenos e graúdos e, sobretudo, de um grupo de jovens que, habitualmente, se junta para jogar futebol e agora já podem equipar todos de igual. Esta pode ser uma história igual a tantas outras, contudo tem a particularidade dos caixotes terem sido abertos por uma... oliveirense! Patrícia Silva nasceu em Oliveira de Azeméis e está numa missão de voluntariado em Cabo Verde. A jovem revelou um "enorme orgulho" por ter recebido um caixote repleto de equipamentos do clube da sua terra e que fizeram sorrir muitas pessoas daquela ilha.
"Senti um enorme orgulho por saber que alguém tinha tido a generosidade de doar a estas pessoas tantos equipamentos. Ver a alegria nos olhos de todos os que os receberam encheu-nos o coração", afirmou Patrícia Silva, salientando que os equipamentos foram espalhados um pouco por toda a ilha. "Primeiro distribuímos a uma equipa que se junta para jogar futebol todas as semanas. Ficaram tão felizes por se poderem vestir todos de igual... depois com tudo o que sobrou fomos dando aos empregados do Hotel Dunas, onde ficamos instaladas, fica mesmo na vila, e ao resto da população que ia passando e levando as peças de roupa".
O vestuário da União Desportiva Oliveirense foi doado à associação "Por+Sorrisos" há cerca de um ano. Marlene Marques, funcionária do clube, foi a madrinha da iniciativa. "O Sr. Zé da Oliveirense andava a fazer arrumações no Pavilhão Dr. Salvador Machado e havia material desportivo que não voltaria a ser usado no clube. Nesse momento lembrei-me que esse material seria útil para outras pessoas", revelou a mentora desta doação, em declarações ao site oficial da Oliveirense.