Sporting um a um diante do Bolonha | Diomande segurou até chegar Simões
A análise feita por O JOGO ao desempenho individual dos jogadores do Sporting que defrontaram o Bolonha, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões. O jogo terminou empatado 1-1
Corpo do artigo
Israel 6
Com uma boa defesa aos 54’, evitou que o Bolonha marcasse o 2-0 e matasse o jogo. Nada podia fazer no golo do Bolonha.
Fresneda 5
Perdeu em altura para Pobega no lance do golo. Tentou compensar o erro com subidas pelo flanco e com um remate aos 59’, que foi bem defendido por Ravaglia. Arriscou pouco o cruzamento.
Diomande 7
Foi o abono de família da defesa durante a primeira parte, com vários cortes providenciais e corrigiu erros dos colegas. No segundo tempo, não esteve tão exuberante, mas manteve a eficácia.
Gonçalo Inácio 6
Esteve globalmente bem no capítulo defensivo, lendo bem as movimentações dos adversários. Já a sair com bola podia ser um pouco mais rápido e nem sempre acertou no passe.
Maxi Araújo 6
Foi dos mais dinâmicos no plano ofensivo, construindo várias jogadas de ataque. A defender, concedeu alguns espaços.
Debast 5
Nota-se que ainda está numa fase de adquirir rotinas a médio, nomeadamente no preenchimento dos espaços e ao nível do passe. Apesar desses aspetos a aprimorar, até foi um apoio importante à defesa e recuou várias vezes para central.
Hjulmand 6
Dá ideia que podia ter abordado melhor o lance do golo. De resto, foi aquele jogador que habituou os adeptos, recuperando várias bolas e correndo quilómetros entre o apoio à defesa e ao ataque.
Trincão 5
Longe do fulgor de outras partidas, fez algumas boas combinações, mas pouco desequilibrou.
Geny Catamo 5
Apesar de desequilibrar em velocidade e ganhar algumas faltas, perdeu alguns duelos e nem sempre decidiu bem.