Tetê rumou ao Shakhtar em 2019, depois de o Grémio ter recusado uma proposta do Sporting.
Corpo do artigo
O Sporting tentou contratar Tetê, na altura ao serviço do Grémio, mas a proposta não foi suficiente para agradar o emblema brasileiro. A revelação é feita por Pablo Bueno, empresário do avançado, numa entrevista ao portal "GaúchaZH. O agente diz que os leões ofereceram 17 milhões de reais - aproximadamente 3,1 milhões de euros - pelo avançado, mas formação tricolor não ficou satisfeita e, dez dias depois, apareceu a proposta dos Shakhtar.
"O Sporting contactou o presidente e ofereceu 17 milhões de reais pelo Tetê. Eu fui falar com o Romildo [presidente do Grémio] e disse-lhe que o jogador valia muito mais que isso. Disse então que lhe iria trazer uma proposta muito maior", começou por dizer.
"Depois do Campeonato Sul-Americano [Tetê jogou pela seleção sub-20 do Brasil], pedi ao Grémio para o subir à equipa principal. Não para ser titular, mas para poder treinar com os profissionais. Foi aí que o Romildo me ligou e disse 'Entre nós e o Shakhtar está tudo acertado. Se houver um acordo entre vês, nós vendemos'", atirou.
Tetê, 20 anos, acabou mesmo por rumar à Ucrânia por 15 milhões de euros e participou na segunda metade da época 2018/19. Nesta temporada totaliza 26 jogos e marcou cinco golos, sendo um dos titulares na equipa liderada por Luís Castro.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS