Francisco Geraldes tem ajudado os mais idosos da sua zona de residência neste período de pandemia
Corpo do artigo
"É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo Faro, ou seja Avenida de Roma, Entrecampos, nós trataremos, com todos os cuidados sanitários de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem", explicou esta sexta-feira Francisco Geraldes, citado pela Rádio Renascença.
O médio do Sporting e o humorista têm vindo a ajudar os mais idosos dessas zonas de Lisboa, neste período de pandemia, que têm mais dificuldades em deslocarm-se para comprar alimentação ou medicamentos.
"Parte muito de cada um. Acho que é uma atitude correta, mas não vou pedir a ninguém para o fazer. Mas tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta", explicou Francisco Geraldes.
11945503
O meio de contato: o email francisco.geraldes95@gmail.com e as redes sociais de Diogo Faro.
"Não têm sido dias fáceis, até porque a nossa profissão exige que tenhamos de despender muita energia diariamente. E pelo menos comigo acontece ficar bastante impaciente, ou algo ansioso, mas o Sporting tem os preparadores físicos e temos planos de treino connosco. Por isso, temos de nos manter o mais ativos possível. Procuro treinar de manhã e de tarde. Temos de estar preparados, porque o campeonato vai recomeçar", disse ao programa Bola Branca, referindo-se aos dias de isolamento. "Com uma bicicleta estática, ou uma passadeira, podem correr e há exercícios para o cardio. É muito por aí", finalizou.