Tiago Ilori, defesa-central do Sporting, deu uma entrevista à SportingTV e falou sobre o sistema novo, os jovens da formação, a relação com os colegas de posição e ainda passou pela quarentena imposta pelo Covid-19.
Corpo do artigo
Mantém contacto com colegas?
"Sim é mais por whatsapp que comunicamos, todos num grupo. Vamos falando. Os capitães vão passando algumas coisas. É a nossa forma de comunicar e vamos oferecendo ajuda uns aos outros"
Regresso ao Sporting?
"Estou a desfrutar, é o meu clube. Saí muito cedo, as circunstâncias eram diferentes. Tive saudades dos amigos e de me sentir bem. Estive uns 10 anos no Sporting, é a minha casa. Foi um prazer enorme regressar. Foi uma proposta que não podia rejeitar. Houve altos e baixos a nível pessoal e coletivo, isso não fazia parte da minha escolha."
Muita concorrência e novo sistema? Velocidade é vantagem?
"Com 3 defesas ajuda o ter velocidade nos centrais da direita e esquerda. Vou tentar usar isso para ajudar a equipa quando for chamado. A inteligência de jogo é o mais importante. Estou grato pela velocidade que os meus pais me deram."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Jovens a aparecer? Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio? Talento?
"É diferente, quando saí tinha 19 anos e parece que foi uma eternidade. Não me considero jovem, mas sim bastante experiente. Gosto de ver os mais jovens, passei pelo mesmo que eles, vivi na Academia, andei na escola em Alcochete, identifico-me com eles. Importante é continuarem o trabalho e não terem receio de irem atrás do que pretendem."
Relação com Coates, Mathieu e Neto?
"É boa, já conhecia o Coates de Inglaterra. Não foi muito tempo. Tanto ele como os outros dois são simples e tranquilos. Ajudam uns aos outros. Somos um grupo interessante, somos todos iguais, todos querem ajudar, falamos uns com os outros e não há grandes divisões."
Mensagem? Conselhos?
"O mais importante é refletirmos. Quem está numa situação em que pode ajudar, deve estar atendo e seguir os conselhos da DGS. Aproveitem o tempo de estar em casa e preparem-se para voltar, será em breve se tudo correr bem."