Extremo que "caiu" para os sub-23 fica com cláusula de 60 M€ no fecho de uma longa negociação
Corpo do artigo
Assunto arrumado: Joelson vai mesmo renovar contrato com o Sporting a muito breve trecho. O jovem dianteiro de 17 anos, que começou a dar os primeiros passos na equipa principal verde e branca ainda durante a última época, vai, apurou O JOGO, prorrogar a ligação aos leões.
Tudo após negociações que se arrastaram durante o último par de meses, período no qual o jogador foi cobiçado em Inglaterra pelo Arsenal.
A questão decisiva prendia-se com a cláusula de rescisão que se pretendia aplicar no novo compromisso a firmar entre as partes. A sociedade anónima verde e branca quis inicialmente passar o atual valor rescisório de 45 para 100 milhões de euros, o que mereceu relutância da parte do jovem atleta formado no reino do leão.
Contudo, segundo informações obtidas pelo nosso jornal, o extremo que atua sobre qualquer flanco - e que nesta pré-temporada foi "despromovido" aos sub-23 - conseguiu atingir uma plataforma de acordo com a estrutura presidida por Frederico Varandas. Assim, é esperado que firme um novo vínculo, com a cláusula de rescisão a fixar-se na casa dos 60 milhões de euros.
12537900
Enquanto durou o impasse, a situação de Joelson (cujo contrato presente é válido até 2022) não passou despercebida no exterior. Reflexo disso mesmo foi a forma insistente como o Arsenal se interessou pelo luso-guineense que é internacional português na caterogia sub-17.
Depois de ter feito quatro jogos pela turma principal na época passada, Joelson vai mesmo manter-se no leque de apostas. Com novo contrato, claro está.