Avançado angolano foi adiando a concretização do negócio por estar a estudar outras opções.
Corpo do artigo
Peça fulcral para a concretização do negócio que trará Nuno Santos para Alvalade, Gelson Dala tem resistido a um regresso a Vila do Conde.
O JOGO sabe que o avançado angolano tem estudado opções financeiramente mais atrativas para dar sequência à sua carreira, apesar de estar sob pressão intensa da Sporting, SAD para aceitar os termos estabelecidos no negócio entre leões e vila-condenses para a transferência de Nuno Santos. A indefinição de Dala tem servido para adiar a resolução de uma novela que, já de si, tinha sido empolada pela cláusula antirrival incluída pelo Benfica quando transferiu o jogador para o Rio Ave.
12531533
Contratado em 2016 ao 1º de Agosto pelo Sporting, o internacional angolano esteve em campo apenas 71 minutos, repartidos por dois encontros, pela equipa principal dos verdes e brancos e passou por quatro empréstimos distintos, três deles ao Rio Ave. Após uma primeira passagem onde passou quase incógnito por Vila do Conde, Dala "explodiu" nas duas aventuras seguintes no clube: em 2018/2019 fez sete golos em 26 jogos e, na segunda metade da última época, apontou seis remates certeiros em apenas 14 encontros disputados.
Francisco Geraldes é o outro jogadro que fará o sentido inverso de Nuno Santos, rumando ao Rio Ave.