Sporting organizou primeira edição dos prémios Formação da época 2019/20.
Corpo do artigo
A Academia Sporting foi, na passada sexta-feira, palco de uma simbólica homenagem e, depois, de uma entrega de prémios para valorizar o trabalho que é desenvolvido em Alcochete.
Daniel Bragança e Gonçalo Inácio foram homenageados por serem os mais recentes produtos da formação a representar a equipa principal.
Os mais jovens também foram premiados, na primeira edição dos prémios Formação, referente à temporada 2019/20. O evento foi dividido em duas categorias e destacou o melhor golo, com o prémio Peyroteo, e a melhor defesa, com o prémio Vítor Damas, numa votação levada a cabo pelos colaboradores da Academia.
João Palhinha e Luís Maximiano foram os responsáveis por entregar, respetivamente, o prémio Peyroteo a Tomás Silva (equipa B) e o prémio Vítor Damas a Francisco Silva (sub-15).
Declarações:
Daniel Bragança
"Desde que entrei na Academia o sonho foi chegar ao outro lado, com muitos sacrifícios. Valeu a pena. Feliz por ter ali o meu nome e passar a mensagem aos miúdos de que é possível . Nesta Academia, com estas pessoas não lhes falta nada".
Frederico Varandas
"São 13/14 jogadores da formação que se estrearam na equipa principal nestes últimos dois anos e três meses. Diz muito do projecto desportivo do Sporting, diz da aposta. Olhem para o Daniel e se forem emprestados dois ou três anos, nós estamos a ver. Acreditem. Tenho a certeza que o Daniel Bragança acreditou".
João Palhinha
"Desfrutem de todos os momentos, quem dera a muitos jogadores estarem no vosso lugar".
Maximiano
"Todos ambicionam chegar um dia à equipa principal e alguns em ser capitão do Sporting. Tive oportunidade de o fazer com o Mafra, senti-me muito feliz e honrado. Que servia para que cada um de vocês acredite nos vossos sonhos".
13157943