Sport TV reage às acusações de Francisco J. Marques e refere que as regras foram cumpridas
Sport TV reagiu esta quinta-feira às acusações feitas por Francisco J. Marques, que aponta como sendo "caluniosas".
Corpo do artigo
A Sport TV reagiu esta quinta-feira às acusações feitas por Francisco J. Marques, que aponta como sendo "caluniosas". O diretor de comunicação e informação do FC Porto, recorde-se, acusou a Sport TV de beneficiar o Benfica, apontando para a marcação do Clássico para domingo, 15 de abril, e a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade, para 18, uma quarta-feira.
"Em virtude dos recentes comentários públicos, difundidos em diversos órgãos de comunicação social, referentes à marcação de jogos de futebol das competições nacionais, a SPORT TV vê-se obrigada a esclarecer publicamente que as referidas declarações desvirtuam os atuais regulamentos e são caluniosas. A SPORT TV repudia todos os referidos atos, por desviarem a atenção daquilo que realmente interessa às competições desportivas e por não se coadunarem com a conduta necessária no atual contexto desportivo", começa por referir o comunicado.
"A SPORT TV vem assim esclarecer que cumpre com todos os regulamentos estipulados, tanto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional como pela Federação Portuguesa de Futebol, no que toca à marcação de jogos e estabelecimento dos calendários das competições nacionais. A SPORT TV informa ainda que a marcação mais recente das competições deriva do atual calendário desportivo e que a decisão final das referidas marcações cabe, por regulamento, à Liga Portuguesa de Futebol ou à Federação Portuguesa de Futebol. No que concerne à decisão do calendário final - dias e horário - dos jogos em competição, as referidas entidades jamais permitiriam que qualquer marcação fosse feita sem cumprir escrupulosamente com as atuais regras em vigor e os interesses desportivos de todos os clubes em igualdade", acrescenta.