Diretor de comunicação do FC Porto acusa a estação de televisão de não ser isenta na hora de definir os horários dos jogos na semana em que os dragões vão a Lisboa para defrontar Benfica e Sporting
Corpo do artigo
Francisco J. Marques acusou a Sport TV de beneficiar o Benfica na calendarização dos jogos até final da temporada, dando como o exemplo o que sucede na semana em que o FC Porto joga no Estádio da Luz e Alvalade num prazo de quatro dias.
"A Sport TV resolveu tomar partido, interveio de forma decisiva em prejuízo do FC Porto. E quem são os beneficiados? Em primeiro lugar, o Benfica. Em segundo, o Sporting. Como todos sabem, o FC Porto vai jogar à Luz, e na mesma semana, a meio da semana, em Alvalade a meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto pediu para jogar na Luz no sábado e essa pretensão não foi conseguida. O Benfica fez-se de morto, dizendo que tanto lhe fazia, mas não foi atendida, porque o Sporting só pode jogar no domingo devido às competições europeias. Então, para haver igualdade, o jogo ficou marcado para domingo, creio que às 18h15. O normal seria que o jogo da Taça se disputasse na quinta-feira, como o FC Porto queria, e depois jogaria a jornada na segunda, procurando dar o mínimo de descanso aos jogadores e cumprir as 72 horas", referiu o diretor de comunicação do FC Porto.
"Quando se fala da tal igualdade entre FC Porto e Sporting, essa igualdade não existe. O FC Porto vai à Luz, o Sporting recebe o Belenenses e é diferente, porque não implica deslocação. O FC Porto vai a Lisboa, regressa ao Porto e segue novamente para Lisboa, sendo a igualdade muito prejudicial para o FC Porto", acrescentou Francisco J. Marques.
"Sendo o jogo na quinta-feira, o FC Porto e o Sporting queriam jogar com o prazo legal de descanso de 72 horas. O Sport TV impôs, portanto, que o jogo da Taça de Portugal tinha que ser na quarta-feira, para que pudessem ter um jogo no domingo e outro na segunda, recusando haver dois jogos de dois grandes na segunda-feira, algo que já aconteceu várias vezes. O que está em causa é a Sport TV ter decidido, unilateralmente, pôr o jogo da Taça na quarta-feira. Jogando domingo na Luz, o FC Porto nunca sairá cedo de Lisboa, tendo depois uma viagem para o Porto e quase no dia seguinte regressa a Lisboa. Porque é que a Sport TV faz isto? Um canal que devia defender o futebol, o descanso para os jogadores, um melhor espetáculo... Resolve deixar de ser o canal que todos assinamos para ver os nossos clubes, para passar a ser um jogador do campeonato e da Taça de Portugal, prejudicando efetivamente o FC Porto", concluiu.