Silas considerou que Eduardo foi o melhor jogador do Sporting, que utilizou um sistema de três centrais do qual o médio "conhece tudo".
Corpo do artigo
Com a saída de Bruno Fernandes são precisos jogadores diferentes no onze?. Eduardo foi a surpresa. Que indicações positivas tira do jogo?
"O Eduardo foi o nosso melhor jogador. Jogou comigo muito tempo [no Belenenses SAD] e conhece tudo deste sistema. Quase nunca perde a bola. Merece uma palavra, porque esteve muito tempo sem jogar, muito tempo à espera da oportunidade dele. Mas naturalmente que há outros jogadores que vão crescer muito. Temos de ter um ponto de partida, que foi este jogo. Agora é trabalhar em cima dos erros, potenciar as coisas boas, melhorar as menos boas. Foi uma boa resposta no geral."
Objetivos do Sporting agora? "Perdemos o terceiro lugar, mas isto ainda não acabou. Estamos a um ponto do Braga. Neste momento temos de olhar para o terceiro lugar e, depois de o alcançar, olhar para o segundo. Ainda há muitos jogos a fazer. Se faltasse uma jornada era difícil, mas falta muito jogo. Não é difícil chegar ao terceiro lugar."
Linha de três centrais é para manter?
"Foi um jogo muito repartido e a linha de três centrais é um dos sistemas que vamos usar. Temos de usar coisas novas e já não temos o Bruno Fernandes. Hoje também não tivemos o Mathieu, que se calhar dava coisas diferentes. Mas é um sistema para manter, temos que melhorar e trabalhar. Já vimos aqui coisas muito boas contra uma grande equipa. Mas vamos trabalha-la com mais tempo. Vamos começar a trabalhar os erros também. A linha de três pode-se manter e na frente podemos mudar muitas coisas, mas provavelmente vamos usar a linha mais vezes e a cada jogo vamos cometer menos erros."
11775964