Canarinhos são a única equipa das ligas profissionais portuguesas só com triunfos em 2025
Corpo do artigo
Os adeptos do Estoril dificilmente podiam desejar um arranque de 2025 tão positivo: quatro triunfos em igual número de jogos. O último aconteceu anteontem, na casa do Gil Vicente, numa partida em que os canarinhos até estiveram a perder, mas viraram graças aos golos de Yanis Begraoui e Kévin Boma. Em Barcelos, foi então consumado o quarto triunfo consecutivo, algo que nenhum emblema na I e II Ligas conseguiu desde que acabou 2024 e que representa, portanto, a maior série de vitórias em vigor.
E grande parte do mérito destes resultados vai para Ian Cathro. Depois de uma fase de grande contestação e no qual teve o lugar em risco, o treinador escocês conseguiu conduzir o clube para uma onda vitoriosa, que permitiu dar um salto na classificação do 13.º para o oitavo lugar.
Para se encontrar uma série assim do Estoril na I Liga, é preciso recuar até 2013/14. Na altura, Marco Silva venceu entre da 18.ª à 21.ª jornada. A melhor série de sempre do clube no principal escalão remonta a 1948/49, com nove vitórias consecutivas.