Na antevisão do jogo com o Portimonense, o treinador do FC Porto regozijou-se com a recuperação do avançado camaronês e revelou que o seu regresso aos relvados será tratado com todas as cautelas
Corpo do artigo
Recuperado de uma rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, Aboubakar foi dado como apto pelo departamento médico do FC Porto na passada quinta-feira, mas Sérgio Conceição garantiu que o regresso aos relvados do camaronês será tratado com todas as cautelas. "O Aboubakar esteve quase sete meses parados. Está disponível em termos daquilo que é o relatório do departamento médico. Isso é uma coisa, outra coisa é ter o ritmo e a capacidade para dar resposta num jogo. Treinar e ganhar ritmo é sempre diferente de um jogo. Não queremos queimar nenhuma etapa na aproximação à competição, até porque sabemos quão delicada foi a intervenção que ele teve. O Aboubakar irá a jogo quando, em conjunto com departamento e jogador, acharmos que é o momento certo", revelou o treinador dos dragões.
Recorde-se que Aboubakar sofreu a grave lesão no joelho esquerdo durante a receção ao Tondela, jogo disputado no dia 28 de setembro de 2018.