Treinador do Braga fez a antevisão do jogo frente ao Spartak Moscovo, na Rússia, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa [Braga venceu no primeiro jogo 1-0].
Corpo do artigo
Esquecer ou lembrar que estão em vantagem: "Na nossa cabeça o resultado está 0-0. É um outro jogo, muito difícil. Sabemos a vantagem que temos, mas na cabeça sabemos o valor do adversário, o quanto é difícil jogar neste estádio perante estes adeptos. Estamos preparados, mas cientes daquilo que temos de fazer, que é outro jogo, completamente diferente".
Fazer golos: "É um objetivo que temos. Nâo sofrer novamente e marcar. Temos marcado sempre golos e vamos querer fazê-lo".
Boas estatísticas nos jogos europeus: "É um bom pronuncio, espero que continue. É outro jogo, outra eliminatória, outra equipa, mas espero que continue com essas estatísticas".
Ranking: "Pensamos primeiramente no Braga. Queremos ganhar primeiramente pelo Braga, pela importância que tem, para os adeptos, direção, jogadores. É um objetivo que temos. Propusemo-nos entrar na Liga Europa e queremos muito entrar. Como português que sou, queria muito ajudar o meu país. Adicionalmente, espero que dê os pontos que precisamos para colocar equipas de forma mais direta, não passar por este caminho e calendário tão difícil. Era importante para o país logicamente".
Organização da Liga: "É um assunto que tem de se rever, tem de se falar. É benéfico [rever calendário], já noutros países o fazem e se pudéssemos fazer o Braga agradecia. Ter outras condições para disputar estas competições. Vamos ver o que nos reserva o futuro".
Vítor Tormena no onze? Alterações? "Tenho três opções para o lugar [central] nas quais confio plenamente. Palhinha, Tormena e Lucas. Pablo não pode jogar pelos motivos conhecidos. Em oito dias três jogos. Preparámos a melhor equipa para jogar sempre em cada jogo, com esta condicionante e com a diferença que existe de jogo para jogo. Vai entrar em campo a equipa que está mais preparada para começar este jogo. Todos querem muito jogar este jogo e todos estão preparados".
Análise ao adversário: "Spartak é uma equipa difícil, experiente, com jogadores de grande qualidade. Maior clube em termos de títulos na Rússia, o budget não se compara em nada ao nosso. Têm muitas e boas condições. Clube e equipa forte e não vejo pontos fracos.
João Mário no Lokomotiv Moscovo: "João Mário foi meu jogador. Tem grande qualidade, muito inteligente, é uma grande contratação para o Lokomotiv e para o futebol russo".