Treinador do Benfica lembrou que faltam dois jogos contra adversários complicados
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Dar os parabéns ao Benfica e aos adeptos. Um milhão de pessoas a assistir aos nossos jogos não é coisa pouca. Número redondo e bonito. Jogo difícil contra equipa bem organizada. Vitória justa de equipa que mais procurou ganhar. Vela replica do Guimarães, mas tivemos mais remates, mais iniciativa do jogo."
Arbitragem e amarelos para jogadores do Guimarães: "Amarelos? Quando tem de ser, tem de ser. Arbitragem equilibrada, mas o meu foco é o jogo. Não estou preocupado em falar de arbitragens."
Guimarães melhor em muitos momentos? "Tenho de ser respeitoso e educado com este clube que me diz muito. Mas Benfica ganhou justamente. Foi a equipa que mais fez para ganhar. Dizer que equipa do Guimarães merecia ganhar é injusto e não aceito que se diga isso dos meus jogadores. Vitória difícil sobre belíssimo adversário."
Festejar campeonato já na Madeira? "Temos feito época fantástica. Não estamos a festejar títulos. Faltam finais no campeonato e na Taça da Liga. Temos noção que só termina no final do último jogo."
Jogadores com menor rendimento nesta altura da época? "Ganhámos muitos jogos, marcámos muitos golos, ganhámos uns com margens dilatadas. Há vários aspetos para classificar uma boa equipa. Os meus jogadores foram heróis em certos jogos. É natural que haja uns mais acima que outros. É bom que retiremos a carga de cansaço ao nosso futebol. Se queremos igualar-nos aos outros, temos mais é de jogar com 2 ou 3 dias de intervalo. Faz parte da dinâmica das equipas. Lá fora joga-se assim e se calhar isso tem de aumentar no futebol português para nos prepararmos para outras competições."
Resultado melhor que exibição? "Já ganhámos por muitos golos. Hoje ganhámos. Era para ganhar. Importante era somar três pontos. Isso foi conseguido. Se perguntarem a qualquer treinador que está atrás de nós, querem é somar pontos e vitórias."
Clássico: "É preferível que ganhe FC Porto do que o Sporting. Mas o campeonato não se resume ao Benfica perder dois pontos. Adversários têm jogos complicados. Campeonato não está entregue. Há jogos complicados. Pareceu-me falta de respeito para adversário que ainda há pela frente, os nossos e os dos outros."