Declarações de Rui Costa, presidente e candidato à reeleição no Benfica, à chegada à Casa de Algueirão-Mem Martins
Corpo do artigo
Acredita que vai ganhar à primeira volta? "Não sei se ganho à primeira volta ou à segunda, sei que estou com a força que me caracteriza, a ambição que é ser benfiquista, com a mesma vontade e determinação e amor que há quatro anos, quando não era preciso fazer campanhas porque não havia candidatos [nota: Francisco Benitez foi também a votos em 2021 e obteve 12,24%]. Do Benfica não se desiste, cá estou eu."
Leia também Conselho de Disciplina instaura processos disciplinares a FC Porto, Villas-Boas e Pavlidis
João Noronha Lopes fala em campanhas sujas? É uma acusação a si?
"A mim? Faça a pergunta a si mesmo. Da campanha suja quem tem falado de quem? Para já sou o alvo a abater, porque sou o presidente do Benfica, mas a verdade é que se ouve falar muito de Rui Costa, Rui Costa, mas não se vê Rui Costa a falar das outras pessoas da mesma maneira. Pergunto, quem está a fazer campanha suja? Uma coisa vou cumprir. Além de candidato, sou presidente, o Benfica merece que ato eleitoral decorra com a dignidade que o clube merece, é isso que vou tentar."
Noronha Lopes diz que há alguém a fazer esse trabalho sujo? "Vejam aquilo que dizem sobre mim, vejam o tema até da Rússia nesta fase e todas as coisas que têm saído. Quantas vezes me ouviram dizer que foi A, B ou C? Não vou entrar nesses argumentos. A minha candidatura, como eu sempre estive no Benfica e na vida, é pela seriedade, honestidade e amor ao Benfica, não sou eu que tenho estado a falar dos outros. É absurdo estar a falar disto quando desde há um mês a esta parte dos outros programas eleitorais ouve-se Rui Costa isto, Rui Costa aquilo."
Tomás Barroso, coordenador para as modalidades, concorre para vice-presidente. Há algum conflito de interesses? "Se houvesse conflito de interesses não era candidato a vice-presidente do Benfica. Não somos assim tão atrasados para não conhecer o regulamento e os estatutos. Se está como vice-presidente é porque obviamente pode ser vice-presidente do Benfica."