"Se fosse Rui Costa o alvo a abater acha que eu estava aqui a partilhar os meus rendimentos? "
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, deu uma entrevista à CMTV esta segunda-feira
Corpo do artigo
Consegue garantir que não se coloca comparação a Vale e Azevedo? "Contra factos não há argumentos. Apresentei rendimentos durante sete anos à frente de uma grande empresa. Não admito que ninguém ponha em causa a minha capacidade, reputação e origem do meu dinheiro. É estranho que notícias saiam dois dias depois de ter dito que ia fazer auditoria ao Benfica. É um ato de gestão normal."
O que quer dizer? Denuncia quem estará por trás? "Não deixo de registar a coincidência. Não estou preocupado com os resultados da auditoria. Estou a constatar um facto. Estou em campanha há 3 meses, 48 horas depois começam estas notícias. Auditoria é ato normal para tomar decisões. Há pessoas preocupadas com isto. Rui Costa? Não sei, tem de perguntar a ele."
Disse que há pessoas sonsas e alguém faz trabalho sujo. Quem? "Vou dar dois exemplos de ataques pessoais e quem começou foi Rui Costa com uma campanha de ataques pessoais. Quando fiz questões sobre o Benfica District, cinco minutos depois a comunicação do Benfica demorou cinco minutos para responder às minhas dúvidas. Continuou com um comunicado em que acusa-me a mim e a milhares de festejarem derrotas do Benfica. A Rui Costa que se referia? Aos que patrocinam manobras de maledicência. Quem? Façam trabalho de investigação quem está por de trás de cada uma das campanhas. Quem são os profissionais da maledicência."
Luís Bernardo a quem se refere? "Há duas diferenças em termos de campanha, há campanhas que vivem de ataques pessoais, a minhavive de propostas."
Diz que há outra campanha por detrás, suja, e vai mais longe sobre pessoas sonsas. Sabe a quem se refere e não conclui.... Diz que quem começou ataques pessoas foi Rui Costa. Quem é o diretor de comunicação, é Luís Bernardo, são estas pessoas a que se refere? "O que espero é que o escrutínio que tem sido feito a João Noronha Lopes e à minha candidatura seja feito às outras candidaturas. Não vou para a lama. Há algo que me distingue dos outros, não para fazer acerto de contas com ninguém. Tenho uma lista acima de qualquer dúvida. Maledicência, calúnia e difamação... já estava à espera disto. O que estou aqui a fazer hoje discuti com a minha família. Tenho currículo à prova de bala. Não faço parte de sociedades secretas, não sou apoiado por empresários e por pessoas que não dão a cara. Sou independente e é essa independência que assusta muita gente."
Garante que nada mais vai surgir? "Provavalmente vai surgir, esta campanha só vai terminar quando for eleito presidente do Benfica. Campanhas difamatórias... Não sei o que vão inventar. Mas sabia que isto ia acontecer. Estou preparado para isto, vou dar sempre a cara, não me escondo atrás de comunicados e de diretores de comunicação. No final o que noto é que há muita gente desesperada, vou à frente, sabem disso."
Rui Costa foi questionado sobre campanha suja e diz que é ele o alvo a abater... É? "Se fosse Rui Costa o alvo a abater acha que eu estava aqui a partilhar os meus rendimentos? Se sou o alvo a abater? Com certeza que sou. Sinto o desejo de mudança dos sócios."