Rui Costa e a contratação de Roger Schmidt: "Foi Nuno Gomes que pôs o nome em cima da mesa"
Entrevistado no podcast "Mata-Mata", o dirigente, que se recandidata à presidência do Benfica, assumiu o peso do "vice" de Noronha Lopes, mas sublinhou a sua admiração pelo técnico
Corpo do artigo
Contratado no início de 2022/23, época em que viria a conduzir o Benfica ao título de campeão, Roger Schmidt já tinha impressionado Rui Costa, mas o processo da sua contratação teve intervenção decisiva de Nuno Gomes, agora candidato a vice-presidente para o futebol da lista de Noronha Lopes. "Os treinadores também trabalham com empresários. Naquele momento, é o Nuno Gomes que põe o nome em cima da mesa.
Quando se prepara uma época recebemos de agentes 500 jogadores e treinadores. O nome Roger Schmidt veio por via do Nuno Gomes. Tinha com Roger Schmdit o célebre jogo com o Leverkusen em que levámos um amasso e o jogo em Eindhoven, de qualificação para a Champions, com o Lucas Veríssimo expulso aos 15'/20', em que salvámos a pele e entrámos na Liga dos Campeões. Mas fiquei muito apaixonado por aquele tipo de jogo, por aquele perfil. A notícia de que não iria continuar no PSV chega-nos pelo Nuno Gomes. Foi mais um agente que nos põs um treinador à disposição. Agradou-me muito a ideia de Roger Schmidt e foi por aí que partimos", revelou Rui Costa, no podcast "Mata-Mata", reforçando que o também antigo jogador das águias "fez a ponte" para as negociações com Schmidt.
Questionado sobre a relação com Nuno Gomes, preferiu jogar à defesa. "Conheço muito bem o Nuno, mas não vou avaliar as pessoas das outras candidaturas. Tenho tentado manter ao máximo o respeito por toda a gente. Sou candidato, mas até perder uma eleição, espero que não seja esta, sou presidente. E esse sentido de responsabilidade ninguém vai tirar. E há coisas que ouço de outros candidatos que me ficam atravessadas", atirou.