O recandidato à presidência do Benfica explica o processo do atacante, sublinhando que deseja "salvaguardar acima de tudo o jogador", que até tem contrato até 2028
Corpo do artigo
João Rego é um dos nomes formados no Seixal que estão à procura da afirmação no plantel principal do Benfica. Com contrato até 2028, o atacante viu o clube da Luz iniciar negociações para uma renovação, mas o processo ainda não avançou. "Ainda não renovou, está em processo de renovação, não é um problema para o Benfica. Tem contrato até 2028, há um processo de renovação que tem de ser feito. Há tempo, mas já devia ter feito", explicou em entrevista ao podcast "Mata-Mata", sublinhando que esta renovação visa também uma progressão para o atleta: "O Benfica está salvaguardado nesse aspeto, quero salvaguardar acima de tudo o próprio jogador. Temos muitas pérolas no Seixal. Falo do João Rego porque dos que estão a aparecer agora é o que está a ter mais minutos."
Questionado sobre qual a maior pérola do Seixal, Rui Costa prefere não apontar ninguém, mas comentou precisamente o nome do camisola 84 como alguém a "crescer". "Não vou dizer por ele e pelos outros. Dos que estão a trabalhar com o plantel principal hoje posso dizer, porque tem a ver com minutos, o Rego é o que está com mais minutos e está a crescer", frisou, atirando: "Todos os anos vão nascer três pérolas? Não."