Rui Borges: "Se perder contra FC Porto e Benfica e ganhar aos outros sou campeão nacional"
Declarações do treinador do Sporting na anevisão ao jogo frente ao Braga, da oitava jornada do campeonato e agendado para as 19h15 de domingo, em Alvalade
Corpo do artigo
O Sporting perdeu quatro dos três jogos mais importantes - Benfica, FC Porto e Nápoles. O que precisa de remediar para domingo?
"Isso de perder os jogos chamados grandes... Se perder contra FC Porto e Benfica e ganhar todos os outros sou campeão nacional. A mim, isso diz-me pouco ou nada. Foram jogos que perdemos e não queríamos. Estamos focados jogo a jogo e cada um deles tem a sua história. Nesses três fomos bastante competentes, competitivos e foram jogos bastante equilibrados."
O sorteio dos quartos-de-final da Allianz Cup ditou que o Sporting vai jogar contra o Alverca 48h depois de jogar frente ao Tondela. Ou seja, não respeita o tempo mínimo de descanso. Pondera adiar esse jogo? Incomoda-o a sobrecarga? "A sobrecarga, os treinadores estão fartos de se queixar. Tem sido cada vez mais forte. É importante termos cuidado e gerir os jogadores. Em relação ao jogo, para ser o mais honesto, é o que é. Se olhar para o calendário, não dá para encaixar o jogo em mais lado nenhum. É esperar que o plantel esteja todo disponível nessa fase e dará uma boa resposta de certeza, mesmo não tendo o tempo mínimo de descanso."