Declarações do treinador do Sporting na anevisão ao jogo frente ao Braga, da oitava jornada do campeonato e agendado para as 19h15 de domingo, em Alvalade
Corpo do artigo
Rui Costa, nas entrevistas como candidato a presidente do Benfica, tem dito que o Sporting tem sido beneficiado pela arbitragem. Tem sentido esse benefício? "Estou focado só e apenas no jogo. Em relação a esse tema, o presidente [do Sporting] já falou. E tudo o que o presidente disser, subscrevo."
O Braga é a equipa com mais cruzamentos para a área e foi assim que o Sporting sofreu o golo na época passada. A falta de resposta aos cruzamentos é o calcanhar d'Aquiles da equipa? A ausência de Diomande justifica isso? Viu-se no jogo contra o Nápoles dificuldades na defesa... "Não acho que seja calcanhar d'Aquiles. Acho que, para o que somos como equipa, não tendo o Diomande, temos sido competentes. Somos pressionantes, vamos para duelos individuais... Contra o Nápoles, no único cruzamento que não conseguimos anular, sofremos o segundo golo. Durante o jogo, fomos competentes em tudo o que perspetivamos para anular isso. Faz parte. Temos de arranjar formas e armas para anular essa nuance do adversário. Em Nápoles conseguimos, o João Simões foi importante nisso e o Maxi nas abordagens ao corredor de largura. Amanhã teremos de conseguir anular esse ponto forte do Braga. É a equipa com mais cruzamentos na I Liga e mais percentagem de posse de bola. Mas vamos jogar em Alvalade, também queremos ter bola, gostamos de ser dominantes e é isso que vamos tentar desde início."