Rui Borges: "Os que duvidavam no Mirandela agora dizem que sou um grande treinador"
Declarações do treinador do Sporting na anevisão ao jogo frente ao Braga, da oitava jornada do campeonato e agendado para as 19h15 de domingo, em Alvalade
Corpo do artigo
Alguns adeptos do Sporting ainda duvidam de Rui Borges: "Eu comecei a treinar no Mirandela, a minha terra e todos me conhecem. Alguns duvidavam. Não vão duvidar no Sporting? Faz parte. E agora que sou treinador do Sporting, os que duvidavam no Mirandela agora dizem que sou um grande treinador, por ser treinador do Sporting e por ser de Mirandela. Faz parte a crítica. Se toda a gente gostasse do mesmo estava o mundo de pernas para o ar. Não me preocupo com isso. Sei o carinho que recebi desde que aqui cheguei. Mesmo na rua tem sido fantástico. No estádio tem sido absolutamente incrível. Vão continuar assim. Aqui importa o Sporting, independentemente do treinador e dos jogadores. Acredito que, aos poucos, mais gente acredita naquilo que tem sido nosso trabalho. Acima de tudo, o que me move é ganhar e fazer o melhor pelo Sporting".
Empate na época passada: "Retirámos que foi um jogo onde fomos superiores em tudo e numa fase em que estava tudo controlado, num lance caiu tudo por água a baixo, naquilo que era o resultado. Fomos claramente superiores. O Braga não foi capaz de nos criar grande perigo, mas num lance específico, e num cruzamento... E já disse que é a equipa que mais cruza. Penso que o Lelo é o jogador com mais ocasiões criadas no campeonato, pela sua capacidade de cruzamento e tomada de decisão no corredor. As ilações é que temos de estar ligados e servem agora. Dei esse exemplo no que foi dissecar o jogo com o Estoril. Foi um jogo igual. O Estoril não criou absolutamente nada, mas o futebol, às vezes, tem destas coisas. Uma mão sem querer na área, um cruzamento, um desvio e é golo... O jogo foi um bocado idêntico no sentido do perigo, e de repente um lance pode deitar tudo por água a baixo. Não podemos meter-nos a jeito nesse sentido. Mais do que o jogo da época passada, é estarmos preparados para as dinâmicas do Braga atual."