Rui Borges: "Os que duvidavam no Mirandela agora dizem que sou um grande treinador"

Rui Borges
Lusa
Declarações do treinador do Sporting na anevisão ao jogo frente ao Braga, da oitava jornada do campeonato e agendado para as 19h15 de domingo, em Alvalade
Alguns adeptos do Sporting ainda duvidam de Rui Borges: "Eu comecei a treinar no Mirandela, a minha terra e todos me conhecem. Alguns duvidavam. Não vão duvidar no Sporting? Faz parte. E agora que sou treinador do Sporting, os que duvidavam no Mirandela agora dizem que sou um grande treinador, por ser treinador do Sporting e por ser de Mirandela. Faz parte a crítica. Se toda a gente gostasse do mesmo estava o mundo de pernas para o ar. Não me preocupo com isso. Sei o carinho que recebi desde que aqui cheguei. Mesmo na rua tem sido fantástico. No estádio tem sido absolutamente incrível. Vão continuar assim. Aqui importa o Sporting, independentemente do treinador e dos jogadores. Acredito que, aos poucos, mais gente acredita naquilo que tem sido nosso trabalho. Acima de tudo, o que me move é ganhar e fazer o melhor pelo Sporting".
Empate na época passada: "Retirámos que foi um jogo onde fomos superiores em tudo e numa fase em que estava tudo controlado, num lance caiu tudo por água a baixo, naquilo que era o resultado. Fomos claramente superiores. O Braga não foi capaz de nos criar grande perigo, mas num lance específico, e num cruzamento... E já disse que é a equipa que mais cruza. Penso que o Lelo é o jogador com mais ocasiões criadas no campeonato, pela sua capacidade de cruzamento e tomada de decisão no corredor. As ilações é que temos de estar ligados e servem agora. Dei esse exemplo no que foi dissecar o jogo com o Estoril. Foi um jogo igual. O Estoril não criou absolutamente nada, mas o futebol, às vezes, tem destas coisas. Uma mão sem querer na área, um cruzamento, um desvio e é golo... O jogo foi um bocado idêntico no sentido do perigo, e de repente um lance pode deitar tudo por água a baixo. Não podemos meter-nos a jeito nesse sentido. Mais do que o jogo da época passada, é estarmos preparados para as dinâmicas do Braga atual."

