Rui Borges e as declarações após o Estoril: "Não foi crítica, foi chamada de atenção"
Confira as declarações do treinador do Sporting à Sport TV, em jeito de antevisão ao jogo com o Nápoles, da segunda jornada da fase de liga da Champions
Corpo do artigo
Crítica após jogo com o Estoril. Resposta foi a que pretendia? "Não foi crítica, longe de mim ser crítico, porque a equipa tem tido um comportamento excelente. Foi uma chamada de atenção. Se calhar nós é que estávamos mal habituados, porque estávamos com um registo muito bom e neste jogo deixámo-nos adormecer um pouco. Foi mais uma chamada de atenção. Quando tiver de fazer uma crítica, farei de forma individual e coletiva, mas internamente. A equipa está ligada, é o que me deixa feliz. Temos noção que foi um jogo em que ficámos um bocadinho aquém, eles próprios ficaram um bocadinho frustrados. Ganhámos, é o que importa, vai haver jogos menos bem conseguidos. Jogos diferentes, características diferentes, adversário diferente. Eles vão estar muito motivados, é Champions League, contra o campeão italiano, jogo bastante difícil. Temos de perceber bem de que forma vamos estar em campo e ao que o adversário nos vai expor, para conseguirmos trazer de lá um resultado positivo, a vitória."
Favoritismo é do Nápoles? "Não penso muito nisso. Poderia dizer que sim, porque estamos a falar do campeão italiano, eles também vão defrontar o campeão português. Ambiente especial, diferente. Temos de saber lidar com isso, estamos habituados ao nosso. Que seja um grande jogo. Vamos ter muitas dificuldades como é lógico e acredito que estaremos preparados para elas. É importante perceber que a exigência do jogo é diferente, mas a motivação também vai levar a coisas diferentes. Acredito que vai estar no máximo, para conseguimos ultrapassar uma grande equipa."