Treinador do Nápoles salientou o facto de ter menos um dia de descanso do que os leões, mas recusa usar isso como desculpa
Corpo do artigo
Antonio Conte, treinador do Nápoles, deixou elogios ao Sporting antes de receber os leões na quarta-feira (20h00), na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa, o técnico do campeão italiano salientou o facto de ter menos um dia de descanso do que a formação de Rui Borges, tendo jogado no domingo (derrota por 2-1 em casa do Milan), enquanto o Sporting venceu na visita ao Estoril (1-0), no sábado, mas recusou usar isso como desculpa.
"Ter menos um dia de descanso pode ser um fardo, mas não vai ser desculpa, ainda que tivesse permitido que nos preparássemos melhor. No entanto, há um calendário que tem de ser respeitado, não vamos por aí. O Sporting é uma equipa que luta sempre pelo título em Portugal com o FC Porto e o Benfica. É uma equipa de topo, com muitos jogadores que enfrentei quando treinava o Tottenham, que, entretanto, ganharam experiência. Vamos defrontar uma equipa forte, mas nós também somos fortes, e queremos competir", apontou.
Recorde-se que o Sporting arrancou a Liga dos Campeões com uma goleada em Alvalade sobre o Kairat Almaty (4-1), ao passo que o Nápoles foi derrotado no reduto do Manchester City (2-0).