Dupla do Sporting falou à UEFA antes do jogo de quarta-feira em Nápoles
Corpo do artigo
Na véspera de o Sporting visitar o Nápoles (quarta-feira, às 20h00), na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Geovany Quenda reagiu com muito orgulho ao facto de se ter estreado a marcar na prova milionária na goleada dos leões ao Kairat Almaty (4-1) na ronda inaugural, em Alvalade.
O jovem extremo português, de 18 anos, marcou o quarto golo dos leões diante dos cazaques e admitiu que foi um momento muito especial para si, já que cumpriu um sonho de infância.
"Eu cresci a ver os melhores jogadores nesta competição, por isso, marcar o meu primeiro golo é algo de que tenho muito orgulho, tal como a minha família. Eles ficaram obviamente muito felizes. Foi um momento muito importante na minha carreira. Temos de levar um jogo de cada vez, agora vamos defrontar o Nápoles e o nosso objetivo, obviamente, é chegar aos play-offs", apontou.
Zeno Debast reforçou o objetivo traçado pelo colega de equipa, valorizando ainda a forma como o Sporting entrou na Champions.
"O primeiro jogo contra o Kairat Almaty foi importante para conseguirmos os primeiros três pontos na Liga dos Campeões. É uma equipa que nos podia ter surpreendido, mas sabíamos que, em casa e com as nossas qualidades, tínhamos de vencer e foi o que fizemos. Estamos muito felizes com os três pontos e é sempre bom começar uma campanha daquela forma. A ambição do clube é qualificar-se para a próxima ronda. Penso que teremos de tentar ganhar o máximo de pontos e jogos possíveis, depois veremos o resto. Acho que, se atingirmos esse objetivo, a nossa campanha terá sido um sucesso. A um nível pessoal, o meu objetivo principal é conseguir o máximo de minutos possível para ganhar o máximo de experiência e crescer, individualmente como em equipa", referiu o central belga.