Declarações de Antonio Conte, treinador napolitano, em antevisão ao Nápoles-Sporting, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Vem de uma derrota em San Siro frente ao Milan. De Bruyne precisa de mais tempo para demonstrar a sua forma? "Não gosto de falar no individual, ganhamos e perdemos como equipa. No jogo de domingo eu fiquei muito mais satisfeito do que nos dois jogos que ganhámos ao Milan no ano passado. Se se recordam, ganhámos 2-0 em San Siro, eles falharam um penálti.... No domingo jogámos bem, houve algumas ineficiências que temos de corrigir e temos de encontrar as motivações que nos levaram a ser a defesa com menos golos sofridos da Serie A. O Nápoles dominou o jogo em San Siro e isso não acontece todos os dias. Sobre o Kevin [de Bruyne], se jogar bem, a equipa está bem e o mesmo ao contrário. É um jogador que tem de ser apoiado, mas o importante é encontrarmos equilíbrios que funcionem. Quando ganhamos está tudo fantástico, quando perdemos há críticas e claro que vamos encontrar as melhores soluções. Este é o meu segundo ano [no clube] e vai ser um ano muito difícil para nós, porque jogamos de três em três dias e temos de treinar nove jogadores [da formação] a mais, porque são poucos, e integrá-los na equipa [principal]. Não são desculpas, temos de melhorar e juntar tudo para chegarmos ao terceiro ano, em que será uma situação muito mais bem estruturada".
Lesões de Spinazzola e Mathías Olivera, como estão? "Spinazzola e Mathías fizeram um treino à parte ontem. Vamos tentar recuperá-los, porque trata-se de uma situação importante. Ficamos com dois defesas-centrais. Tivemos sorte, [Miguel] Gutiérrez recuperou e não faz minutos de jogo há muito tempo, então temos uma solução à esquerda, mas temos de encontrar mais. Se tiverem ideias, é agora o momento de dizerem (risos). Querem que jogue com um central, dois? Só temos dois de raiz, então é difícil mudar a formação para o jogo. Esperamos não ter surpresas durante o jogo, mas temos de encontrar soluções. Se tivermos de arriscar, assim será. As necessidades do jogo são específicas, uma solução poderá ser Elmas a lateral".