"O Sporting é uma grande equipa, vai dar muitos problemas às equipas na Champions"
Declarações de Juan Jesus, jogador do Nápoles, na antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Champions
Corpo do artigo
Como está a equipa depois da derrota com o Milan: "Estamos prontos para dar a volta, é um jogo importante para conquistarmos os primeiros pontos na Liga dos Campeões. Sabemos que vamos enfrentar uma equipa com uma grande qualidade técnica, temos de controlar a posse de bola, não permitir que o Sporting crie oportunidades, e tentar criar as nossas oportunidades. Seria importante vencer para dar uma resposta e subir na classificação. O caminho é longo, e ainda faltam muitos jogos. No entanto, se conseguirmos mais pontos nos primeiros jogos, o nosso caminho será mais tranquilo."
Nápoles perdeu em San Siro, mas a exibição não foi má: "A derrota em San Siro foi uma desilusão, mas, se formos analisar o jogo, não sofremos muito frente ao Milan, pelo contrário, controlámos o jogo. Isso dá alguma confiança no nosso potencial como equipa, mas, ao mesmo tempo, temos de ter noção de alguns erros que cometemos, para tentarmos melhorar as nossas exibições. Sabemos que existe uma grande expectativa em torno da nossa equipa, o que serve como reconhecimento da nossa evolução. A mentalidade do grupo é a certa, e temos um plantel com experiência e qualidade suficiente para ir longe, tanto em Itália, como nas competições europeias."
David Neres conhece bem o Sporting: "[David] Neres jogou no Benfica, e está a par da qualidade do Sporting, mas nós também sabemos que o Sporting tem uma boa equipa. Temos de estar atentos, têm um ataque móvel, com jogadores como o Luis Suárez e o Trincão, que estão numa boa fase."
Favorito: "Eu vou dizer sempre que o Nápoles é favorito, é a minha equipa. O Sporting é uma grande equipa, vai dar muitos problemas às equipas na Champions, temos de estar prontos, porque vai ser um jogo difícil. É um jogo importante, mas o favorito é sempre o Nápoles."
Preparados para reagir da melhor maneira à abertura da Champions e ao desaire na Serie A? "Claro. Estamos sempre prontos, é o nosso dever e o nosso trabalho, ninguém gosta de perder. Vitória é importante para dar confiança, seja na Champions seja para dar continuidade importante no campeonato."