Declarações à Sport TV de Rui Borges, treinador do Sporting, após o empate 1-1 na receção ao Braga
Corpo do artigo
Análise ao jogo? "Uma primeira parte em que entramos muito bem, melhores do que o Braga, pressionantes. Fomos muito intenso, depois nos últimos 15 minutos sentimos essa intensidade inicial e caímos em termos físicos. Deixámos o Braga equilibrar o jogo e ter um pouco mais de bola na primeira parte, andou um pouco mais no nosso meio-campo, mas sem criar perigo. Segunda parte entrámos mal, demorámos a entrar no jogo, Braga com mais posse e estavámos mais reativos e pouco proativos, senti a equipa fisicamente mais quebrada. Mas a partir dos 15 minutos da segunda, fomos crescendo e equilibrando jogo e tivemos duas/três situações claras para finalizar o jogo e aumentar o resultado. Não conseguimos, o Braga teve um remate num livre e depois por desatenção nossa acabamos por sofrer o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco tempo."
O jogo parecia controlado, faltava ao Sporting marcar o segundo golo? "Um pouco isso, no momento que está o jogo, equilibrado da nossa parte. O Braga sem criar uma situação de perigo acaba por conseguir o empate. Mérito do adversário, aproveitou uma desatenção nossa, mas o futebol é isso. Não podemos entrar na segunda parte tão apático, como entramos e muito honestamente senti a equipa mais cansada. Faz parte, fomos reagindo e crescendo na segunda parte e criamos duas ou três situações de transição que não finalizamos da melhor forma e acabamos penalizados no final do jogo."
Alterações em relação ao jogo com o Rio Ave. Entrada de Quenda para a direita e Matheus Reis na esquerda? "Era também um pouco em termos estratégicos para algumas situações e o que era o padrão do Braga. Era para estarmos mais equilibrados em alguns momentos e não perdemos intensidade, até porque o Matheus tem feito bons jogos nessa posição e dar mais profundidade vom o Quenda, um contra um. Atendendo também ao que era o Braga, do lado direito, um extremo mais ofensivo, do lado esquerdo, foi um pouco as referências, um pouco mais estratégico e tirar proveito do que são as características."
Ficou surpreendido com o resultado do Benfica no Dragão? "Apenas estou preocupado com o meu resultado, continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Vamos atrás dos nossos objetivos, nada mudou. Já estamos a pensar no jogo com o Santa Clara, que será mais difícil."
Mas cair para segundo lugar belisca o que o Sporting tem vindo a fazer até aqui? "Não belisca em nada, claro que todos estamos tristes, queríamos continuar em primeiros, mas seguimos o nosso caminho, sempre focados e rigorosos e com a crença de que vamos ser felizes."