Schmidt fala do ambiente, da "paciência decisiva" e elogia "atitude" dos jogadores
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória sobre o FC Porto no Dragão (1-0), na 10.ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Paciência foi a chave? "Acho que sim. Controlámos, o FC Porto teve bolas paradas, teve algumas oportunidades nos dez minutos finais, mas antes controlámos o jogo. Tentámos não lhes dar muitos contra-ataques e bolas paradas. Aproveitámos uma chance para marcar. Não tivemos tantos, mas tivemos alguns momentos para marcar, também na primeira parte. A paciência foi decisiva para assumir o controlo do jogo. Na segunda parte controlámos, na primeira nenhuma das equipas teve o real controlo."
Registo contra FC Porto: "É o primeiro jogo para mim contra o FC Porto. Quando nos preparamos para estes jogos falamos muito. Todos falam do ambiente espetacular, mas eu poder senti-lo foi diferente, foi realmente especial. E não foi fácil, estou muito contente, onze contra onze não foi fácil. Estou contente pelos jogadores, não por termos jogado um futebol fantástico, mas por terem mostrado grande atitude."
15276968
15276973