Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória sobre o FC Porto no Dragão (1-0), na 10.ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo muito difícil para nós, já esperava isso. Foi evidente que tivemos de defender bolas longas e bolas paradas, lutar por segundas bolas. E fizemo-lo bem, defendemos muito bem. Não fizemos um jogo muito bonito, de topo, mas estivemos bem. Com as faltas, queixas, perdemos o 'momentum' para praticar melhor futebol no final da primeira parte, após a expulsão. Depois melhorámos na segunda parte, conseguimos as nossas oportunidades. Estou contente. Foi um jogo diferente do normal. Hoje o teste era completamente diferente, não importava como, só importava ganhar."
Importância da vantagem na classificação: "Era evidente que podíamos ficar a seis, não é decisivo, mas sem dúvida que é uma afirmação clara quando se é primeiro e se ganha ao segundo classificado. Temos de melhorar, de evoluir, hoje foi um dia para isso, foi um jogo completamente diferente, com muita emoção. Tive de substituir três jogadores ao intervalo ou não acabava com todos. Foi um bom teste. Agora temos de nos focar na Juventus. Temos de continuar e aproveitar todos os jogos para dar passos em frente."
15276968
15276973