Roger Schmidt e o título no Benfica: "Festejar no Marquês foi um dos melhores momentos da minha carreira"
Técnico alemão recorda a passagem pela Luz, onde se sentiu "aliviado" por ter conquistado o campeonato em 2022/23
Corpo do artigo
Roger Schmidt não esquece a passagem pelo Benfica, nomeadamente a conquista do campeonato em 2022/23. Confessando-se "muito aliviado" pelo sucesso, destacou a importância do título tanto a nível coletivo como individual. "Quando fazes parte do Benfica sabes quanto amor e paixão existe, e também da parte dos adeptos. Fazer do clube campeão foi muito importante, não ganhava há três ou quatro anos nenhum título. Fiquei muito aliviado por termos dado o título ao clube e adeptos. Foi uma corrida muito difícil com o FC Porto. Festejar no Marquês de Pombal foi um dos melhores momentos da minha carreira", revelou em entrevista ao canal de Youtube "Scipion".
Fazendo um balanço da participação europeia ao comando das águias, lamentou a eliminação ante o Marselha, na Liga Europa, em 2023/24, nos quartos de final da prova. "Quando perdes nos penáltis é sempre difícil. Foi complicado ser eliminado pelo Marselha, tínhamos uma equipa que talvez fosse capaz de vencer a Liga Europa. Mas temos de aceitar. Fizemos um bom futebol, tentámos tudo e quando perdemos temos de aceitar", afirmou.
O treinador germânico ficou ainda encantado com o período em Portugal, onde cumpriu pouco mais de duas épocas no Benfica. "Lisboa é um dos melhores locais do mundo para viver. E se podes trabalhar no Benfica neste país é o melhor que podes fazer", atirou, ele que diz querer para já manter-se fora do ativo, mas sem fechar a porta a uma experiência em França: "Tudo é possível. Mas de momento quero ter algum descanso, treinei durante 20 anos, tenho de passar algum tempo com a minha família. Vamos ver quanto tempo vai durar este período, mas tudo é possível."