Antigo vice-presidente do Conselho Diretivo do Sporting apoia a candidatura de Dias Ferreira.
Corpo do artigo
O apoio de Carlos Vieira à candidatura de Dias Ferreira foi um dos temas centrais do debate desta quinta-feira entre José Maria Ricciardi e Pedro Madeira Rodrigues, na CMTV.
O banqueiro, que faltou ao primeiro debate entre ambos, na Sporting TV, considera que se trata de "um tiro de canhão", além de apontar o nome do antigo "vice" de Bruno de Carvalho como um dos "principais responsáveis" pela situação financeira do Sporting.
"Carlos Vieira é um dos principais responsáveis pela atual situação financeira do Sporting. Uma pessoa que segurou Bruno de Carvalho até ao fim, que assistiu impávido e sereno ao que aconteceu na Academia, que nem sequer apareceu... Não é um tiro no pé, é um tiro de canhão", afiançou Ricciardi. Madeira Rodrigues, por sua vez, reconheceu algum mérito a Carlos Vieira, mas não esqueceu os últimos tempos sob a liderança de Bruno de Carvalho:
"Pode ter tido mérito no passado, mas quando teve a oportunidade de se demitir para que o Sporting não entrasse numa situação dramática, não o fez. Os sportinguistas não se vão esquecer de quem foi 'yes man'. Dias Ferreira diz que quer ser um presidente de transição, mas já se viu a quem quer passar o poder: Carlos Vieira", afirmou Madeira Rodrigues.