Há dois acessos totalmente diferentes: um para apoiantes de FC Porto e Sporting, outro para Benfica e Braga.
Corpo do artigo
Helena Pires, diretora executiva da Liga e Pedro Colaço, Subintendente da Polícia de Segurança Pública de Braga, explicaram aos jornalistas o plano a adotar na final four da Taça da Liga.
A representante da Liga frisou que estão reunidas "todas as condições para que os adeptos aproveitem" o que o organismo tem para oferecer numa semana de muita animação em Braga, mas lembrou os acessos à cidade minhota "não são fáceis em dias de semana" e apelou aos adeptos que se desloquem o mais atempadamente possível para o Estádio Municipal de Braga.
Já Pedro Colaço, em nome da PSP explicou os percursos de acesso ao estádio totalmente diferentes destinados aos adeptos, com o "objetivo principal de impedir que se juntem".
FC Porto e Benfica medem forças na terça-feira, enquanto Braga e Sporting jogam na quarta. As autoridades desenharam duas formas diferentes de aceder ao recinto, uma para os apoiantes portistas e sportinguistas e a outra para encarnados e bracarenses.
Adeptos do FC Porto e Sporting: "Desde a saída da A3, devem seguir a indicação Braga Sul. Passam em frente ao Continente e Braga Parque e pelo Nó de Enfias, na variante do Cávado, seguem para a Decathlon e juntam-se no meeting point, junto às bilheteiras. Estes adeptos ficarão na bancada nascente, é a mesma que lhes é destinada nos jogos com o Braga, o processo é igual.".
Adeptos de Braga e Benfica: "Estes adeptos ficam na bancada poente. Na A3, devem seguir a indicação Braga Centro. Vão passar pelo túnel da estação e, à saída, viram para a Rua de São Martinho e entrarão para o P4 acompanhados pela PSP".
Pedro Colaço sublinhou ainda que "só entrarão para os meeting points autocarros com adeptos, as viaturas particulares não entram, devem posicionar-se nas ruas adjacentes do lado poente e nascente".
Nesta operação a PSP terá em campo equipas de trânsito, equipas de investigação criminal, equipas de intervenção e reação rápida, polícias da unidade distrital e metropolitana de informações desportivas e um reforço da unidade especial de polícia, nomeadamente o grupo de intervenção e o corpo operacional cinotécnico.