Os protocolos ficarão entretanto disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto
Corpo do artigo
Leia também "FC Porto pode não ser a melhor equipa, mas pode lutar pelo troféu da Liga Europa"
O FC Porto anunciou esta quarta-feira ter assinado os protocolos com os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95, que na prática representam o "reconhecimento formal e o retomar das relações entre o FC Porto" e as duas claques do clube azul e branco.
Segundo o revelado, os protocolos entre o FC Porto e os Grupos Organizados de Adeptos (GOA) ficarão disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
Comunicado
"O FC Porto informa que foram assinados esta quarta-feira os protocolos com os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95.
Estabelecidos em conformidade com as disposições legais em vigor e com as normas estatutárias do Clube, estes acordos permitem o reconhecimento formal e o retomar das relações entre o FC Porto e ambos os Grupos Organizados de Adeptos (GOA).
A partir de agora, os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95 passam a ter outras condições para apoiar o FC Porto de forma apaixonada, vibrante e responsável no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, sempre de acordo com as normas vigentes.
Os protocolos entre o FC Porto e os Grupos Organizados de Adeptos ficarão entretanto disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
Fundados a 30 de novembro de 1986, os Super Dragões são a maior e a mais antiga das claques do FC Porto ainda em atividade. O Colectivo Ultras 1995 dá voz e cor à Superior Norte das Antas e do Dragão desde 6 de julho de 1995 e volta a ser oficialmente reconhecido pela instituição que apoia há mais de 30 anos."