Carga está a ser distribuída: só quatro jogadores do FC Porto foram sempre titulares
Entre opções e gestão, só um grupo restrito foi sempre titular. Numa semana alucinante para os dragões, os limites vão ser postos à prova e pode haver alguma rotação esta quinta-feira, na Liga Europa. Froholdt ainda corria como louco aos 90", em Arouca...
Corpo do artigo
O onze base do FC Porto está praticamente definido, mas Francesco Farioli tem sido flexível na distribuição de minutos. Excluindo o guarda-redes Diogo Costa, apenas quatro jogadores foram sempre titulares: Jan Bednarek, Alan Varela, Victor Froholdt e Borja Sainz. Como se vê na infografia abaixo, este quarteto é o único que ultrapassa os 600 minutos, com o quinto mais utilizado, Pepê, a não chegar sequer aos 500 e com uma média de minutos por jogo abaixo dos 60". Uma análise que ganha relevância numa semana alucinante, com três jogos entre segunda e domingo, no que forçará Farioli a gerir cargas e momentos.
Parte destes registos são consequência das várias lesões, mas independentemente do marcador, as substituições costumam chegar cedo. Alan Varela, por exemplo, fez os 90" em Arouca depois de três jogos com 45, 55 e 66 minutos, respetivamente. Froholdt e Sainz já deram provas de grande resistência - o nórdico corria como um louco a pressionar, aos 90", em Arouca -, mas a equipa técnica avaliará todos os indicadores com prudência.