Pedro Proença comentou esta tarde a sugestão do Cova da Piedade, que esta segunda-feira, em comunicado convidou o presidente da Liga a demitir-se
Corpo do artigo
Esta segunda-feira, o Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo. Através de comunicado, o clube da II Liga justifica a decisão com a conduta de Pedro Proença, dizendo não se rever nos seus atos "contrários aos princípios e funções que os membros da direção estão obrigados a respeitar".
Colocando perante o teor da posição do clube da II Liga, o presidente da Liga respondeu: "São dinâmicas normais de um processo democrático, temos uns clubes mais e outros menos satisfeitos. Aceitamos com a normalidade possível. Tomámos decisões difíceis. O governo decidiu suspender a II Liga por completo e percebemos que teria de haver uma classificação final. É normal que a decisão agrade a uns e a outros não", disse Pedro Proença à Sport TV, após a reunião com Rui Moreira na Câmara Municipal do Porto.
Recorde-se que a II Liga não foi concluída, o que relegou o clube de Almada para o Campeonato de Portugal.