Vice-presidente do Portimonense é dos primeiros nomes apontados como candidato à Liga.
Corpo do artigo
Edgar Vilaça, vice-presidente da SAD do Portimonense, foi um dos primeiros nomes sussurrados como possível candidato às eleições para a presidência da Liga de Clubes, se o organismo que gere o futebol profissional for mesmo a votos, face aos últimos desenvolvimentos em redor de Pedro Proença e dos emblemas filiados.
O nome do também diretor financeiro dos algarvios terá sido lançado por Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e, desde logo, angariou eventuais apoiantes, quer pela sua verticalidade quer, também, pela maneira sensata como se posiciona em relação a temas importantes do futebol português. Fonte próxima do processo disse ao nosso jornal que o Benfica foi um dos clubes que ficou agradado com essa hipótese.
Contactado por O JOGO, Edgar Vilaça não entrou em grandes pormenores, mas afirmou que vai "analisar a possibilidade" de avançar como candidato, não sem que antes aborde seriamente o tema com a SAD do Portimonense, onde desempenha lugar de enorme importância. Vilaça foi, não há muito, um dos principais rostos do trabalho desenvolvido no Portimão Estádio, no sentido de a Liga e Direção-Geral da Saúde (DGS) aprovarem o recinto para os jogos finais do campeonato, o que veio a acontecer.
12234435
Edgar Vilaça tem 55 anos, é natural da Póvoa de Varzim e é licenciado em gestão de empresas. Está na sociedade desportiva do Portimonense há quatro anos, sempre integrado na equipa de Theodoro Fonseca e Rodiney Sampaio.
Os próximos dias dirão se vai ou não ser candidato à presidência da Liga, mas, repita-se, o seu nome parece reunir algum consenso. A decisão de partir para eleições poderá sair da assembleia geral de 9 de junho, conforme anunciado pelo próprio Pedro Proença, na reunião que manteve com os emblemas da I Liga, na passada quinta-feira, após a qual Benfica e Cova da Piedade abandonaram a direção do organismo.