Terminou a reunião mediada pela Liga Portugal
Corpo do artigo
O presidente do clube, António Freitas, disse hoje que a questão dos seguros do Aves está ultrapassada, assim como outras pequenas situações.
"A 100 por cento, o jogo com o Benfica vai realizar-se. A SAD vai autorizar os treinos", disse o dirigente, à porta da sede do organismo, no Porto, embora tenha referido que a partida com o Portimonense ainda não está garantida: "É jogo a jogo, como dizem".
"A situação dos seguros está resolvida, mas foi o clube que se assumiu. Os seguros estão ultrapassados. Há mais duas ou três situações de montantes pequenos. Tenho os nibs para fazer pagamentos. Teremos mais passos para dar", disse António Freitas.
Segundo o dirigente do clube, que tem apenas 20 por cento da SAD, sendo os restantes 80 por cento da Galaxy, "conseguiu-se, com a liga e com um bocadinho de abertura da SAD, criar condições para que o jogo se realize. Tive que assumir algumas responsabilidades financeiras, que posso cumprir, mas tudo vale a pena. Estou aqui a defender os donos do Aves, os sócios. Sempre disse que o Aves é nosso".
O JOGO sabe que houve, de facto, "fumo esbranquiçado" após as reuniões, em separado, da Liga com as delegações dos representantes da SAD e do clube avense, cujas desavenças se intensificaram nos últimos dias.
As diretoras executivas da Liga, Sónia Carneiro (coordenadora) e Helena Pires (competições) conduziram as negociações, que envolveram ainda a SABSEG, seguradora parceira do organismo que é presidido por Pedro Proença.