O Benfica converteu quatro potenciais derrotas em três vitórias e um empate na Liga Bwin. Frente a FC Porto, Sporting, Gil Vicente e Portimonense, na Luz, não conseguiram o mesmo feito.
Corpo do artigo
Foi a terceira vez nesta temporada que o Benfica conseguiu uma reviravolta completa no marcador após estar a perder numa partida do campeonato.
Depois de já o ter conseguido fazer nos embates com o Santa Clara e Tondela na Luz, relativos às jornadas 22 e 4, respetivamente, agora foi em Portimão que as águias voltaram a reagir de forma positiva a uma desvantagem.
Além das três partidas referidas, onde foi feita uma recuperação completa, junta-se ainda o empate resgatado frente ao Moreirense (18.ª jornada), aqui com os encarnados a conseguirem levar ainda um ponto para as suas contas depois de estarem em desvantagem. Conta final feita, e graças a reações às desvantagens, são mais dez pontos para as águias no campeonato.
Frente ao Portimonense, um erro de Taarabt a meio campo abriu a Welinton Júnior o caminho mais direto para a baliza de Vlachodimos, aos 25". Antes do intervalo, e nas compensações de Fábio Veríssimo após o lançamento de tochas para o relvado por adeptos encarnados, Grimaldo empatou, com Gonçalo Ramos aos 50" a completar a cambalhota. Ou seja, de um cenário onde a equipa do Benfica estava sem somar pontos (1-0) passou para a conquista de três (1-2). Antes, frente ao Santa Clara, viu-se o mesmo: Mohebi marcou primeiro, mas Darwin, com um bis, retificou a favor da equipa de Nélson Veríssimo. Também na Luz, com o Tondela, Agra assinou o 0-1, vendo Rafa e Gilberto virarem as contas. Finalmente, com o Moreirense, Gilberto fez autogolo, mas Darwin empatou a tempo de salvar um ponto.
Estes jogos são aqueles onde o Benfica pontuou após entrar a derrapar numa partida mas contra o Portimonense (jornada 8) na Luz, Sporting (13), FC Porto (16) e Gil Vicente (20), onde as águias também sofreram o primeiro golo, no final prevaleceram as desvantagens e triunfos para os referidos adversários.
14656295