
Begraoui, goleador do Estoril
Lusa
Com 13 golos, o avançado marroquino está no bom caminho para se tornar no canarinho com mais golos na I Liga numa época este século
Leia também Direitos televisivos: Benfica e a NOS confirmam negociações
O Estoril começou em grande a segunda volta do campeonato, com duas vitórias, ante o Estrela da Amadora e o V. Guimarães. Mas, além dos importantes seis pontos conquistados, o que mais se destacou foi a veia goleadora neste período e com um protagonista claro nesse aspeto: dos nove golos marcados, mais de metade (cinco) foram apontados por Yanis Begraoui.
O avançado marroquino está a ser goleador que a equipa de Ian Cathro precisa, tendo já marcado 13 golos na I Liga, mais dois do que na época passada, na qual já representava os estorilistas. E esta promete poder tornar-se mesmo na melhor campanha de sempre do atacante, que está a apenas a cinco finalizações de superar os 18 faturados em 2020/21 com a camisola do Auxerre, dois pela equipa principal e 16 pela formação B.
Existe ainda uma outra meta para o camisola 14 que não está longe de pode ser alcançada, e está até mais próxima do que esse registo de comparação pessoal: tornar-se no jogador do Estoril com mais golos este século numa só temporada na I Liga. Para já, essa marca pertence a Léo Bonatini, brasileiro que terminou 2015/16 com 17 golos apontados no campeonato.
Já a melhor marca de sempre de um canarinho no principal escalão numa só temporada remonta à longínqua temporada de 1948/49. E, embora não impossível, será mais difícil para Begraoui superar. Nesse ano, José Mota era um terror para defesas adversárias e terminou com 27 golos, numa altura em que o campeonato tinha só 26 jornadas. Foi o segundo melhor marcador da competição, ficando apenas atrás de Fernando Peyroteo, uma lenda do ataque do Sporting.
