
Alejandro Marqués
Estoril Praia - Futebol, SAD
Avançado está a dois golos de tornar-se o melhor marcador dos canarinhos neste século. Após uma primeira volta em branco no campeonato, o internacional venezuelano renasceu nas últimas duas jornadas com três remates certeiros. Também já marcou na Taça de Portugal.
Leia também Miguel Oliveira teve de ser apresentado nas boxes da BMW
Alejandro Marqués precisa de dois golos para ficar nos livros da história do Estoril. Isto porque o avançado está muito perto de tornar-se o melhor marcador dos canarinhos este século. Com o bis na última jornada, o venezuelano chegou aos 30 remates certeiros, estando a um de alcançar Kléber, que lidera esta lista.
O antigo avançado brasileiro representou o clube durante três anos e meio, saindo em janeiro de 2019 e fixando um recorde que está na iminência de ser quebrado. E Alejandro Marqués pode alcançar esta marca numa época que não lhe estava a correr particularmente bem. Após meses como segunda opção e de uma primeira volta em branco no campeonato, o camisola 9 começou a fazer parceria com Yanis Begraoui na frente de ataque, situação que o ajudou a renascer. Prova disso é que contabiliza três golos nas últimas jornadas, juntando ao que tinha marcado na Taça de Portugal, frente ao Famalicão.
Em final de contrato, esta deverá ser mesmo a última época do venezuelano na Amoreira e a SAD não descarta uma transferência este mês. Portanto, Marqués pode só ter mais uma jornada para fixar um novo recorde.
